Jogos Estudantis seguem até dia 24

//Jogos Estudantis seguem até dia 24

PINHEIRAL

Teve início hoje e segue até a próxima segunda-feira, 24, mais uma edição do Jogos Estudantis do Município de Pinheiral (Jemupi). Evento esportivo tradicional na cidade conta com jogos de handebol, futsal, disputas no cabo de guerra, queimada e atletismo.
Realizado através da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, o Jemupi ocorre anualmente abrangendo diversas modalidades esportivas.
De acordo com a organização das atividades, o objetivo principal é estimular os jovens na prática do esporte e de hábitos saudáveis, além de promover a integração entre os alunos das instituições de ensino participantes dos jogos.
As competições reúnem mais de dez escolas, entre públicas e particulares, além de mil estudantes envolvidos nas atividades.
Em 2015, a Escola Municipal Alzira Vargas do Amaral Peixoto conquistou a ‘Taça Ouro’, comemorando o primeiro lugar geral. O pódio foi completado pela Escola Municipal Paulo Freira, na segunda colocação seguida pela Escola Municipal Maria do Carmo Fadul Ferreira, que conquistou o bronze.
Os jogos são disputados em sistema de eliminatória simples divididos em seis categorias (de sete a 17 anos).
O encerramento acontece às 9 horas da próxima segunda, junto à Corrida Rústica na Praça Brasil. Uma hora depois, uma cerimônia de premiação será realizada na Escola Municipal Alzira Vargas.