Prefeitos eleitos da região participam de encontro do Dornelles

//Prefeitos eleitos da região participam de encontro do Dornelles

Dois prefeitos eleitos na região, Rodrigo Drable, de Barra Mansa e Ednardo Barbosa, de Pinheiral, ambos do PMDB, participaram ontem, de uma reunião no Rio de Janeiro com o governador em exercício Francisco Dornelles e o deputado federal Marco Antônio Cabral.

Segundo Rodrigo Drable, a situação no estado não está boa. “O governador apresentou a situação e dificuldades. Não fomos escolhidos pelo nosso povo para reclamar ou chorar o leite derramado por Governos passados. É hora de arregaçar as mangas e fazer nossas cidades voltarem a funcionar”, declarou o prefeito eleito de Barra Mansa.

Drable afirmou que sabe das dificuldades que terá em obter recursos, mas isso valerá para todos os municípios, se sobressaindo, ao final, os que conseguirem manter uma relação estreita com os governos. E isso está trabalhando para conseguir.

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, também ficou satisfeito com o encontro. “Foi muito bom participar desse encontro em que nós, prefeitos eleitos, recebemos as boas vindas do governador interino do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles,  e do deputado Marco Antônio Cabral, que ratificaram que apesar de todas as dificuldades o Governo do Estado estará presente e parceiro dos municípios”, disse.

TRANSIÇÃO DE GOVERNO EM BARRA MANSA

Sobre a transição de governo que está fazendo na Prefeitura de Barra mansa, Rodrigo Drable informou que a situação é muito pior que as pessoas imaginavam. “Tenho feito reuniões com algumas entidades fazendo uma apresentação de como vamos pegar a prefeitura. A dúvida fundada é absurda, o prefeito lança despesas para ser usada com o Fundeb, que tem recurso comprometido, de uma construção de escola de R$ 5 milhões às vésperas de terminar seu mandato. Tenho o compromisso de transformar Barra Mansa em uma cidade transparente e assim tenho feito”, mencionou.