Ednardo Barbosa se reúne com reitoria da FOA

//Ednardo Barbosa se reúne com reitoria da FOA

Na última terça-feira o prefeito eleito Ednardo Barbosa (PMDB) acompanhado de sua vice-prefeita, a professora Sediene Maia e do ex-prefeito Antônio Carlos Leite Franco, o Dr. Toninho, se reuniu com a reitoria da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), em Três Poços, Volta Redonda. O objetivo foi estreitar parcerias em prol de Pinheiral.

O prefeito Ednardo explicou que o encontro aconteceu com o vice-presidente, Eduardo Guimarães Prado e a reitora, professora Claudia Yamada Utagawa. Segundo o prefeito, foram discutidos vários projetos em parceria na área da Saúde, Serviço Social, Educação Ambiental, Civil e Transporte, realizados pela instituição que poderão ser viabilizados a partir do próximo ano, beneficiando não só estudantes, mas toda a população.

“Quero agradecer a acolhida e a partir do ano que vem estaremos com bastante trabalho para fazer no primeiro momento, a manutenção da cidade emelhorar principalmente a questão do ensino e da Saúde, que foram bastante solicitados durante a campanha. Para isso, buscamos a volta de parceiros de credibilidade com instituições como a FOA”, disse Ednardo Barbosa.

O vice-presidente da FOA contou que existem vários projetos que são de interesse do município também, como os de extensão que pararam por dificuldades técnicas da atual prefeitura. “O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde/GraduaSUS) dos Ministérios da Saúde e Educação, no qual fomos a única instituição privada do Estado do Rio de Janeiro é o maior projeto que temos hoje em prática, mas também há projetos de extensão em que alguns foram para a frente e outros que foram propostos para a prefeitura pararam na parte teórica”, explicou a reitora do centro universitário, Claudia Utagawa.

OUTROS PEDIDOS

Presente também no encontro, o morador de Pinheiral e estudante de jornalismo da FOA, Mário Arthur Franco, pediu para que um dos ônibus disponibilizados pela instituição atendesse aos estudantes da cidade. “Temos a ideia do ônibus da FOA passar por Pinheiral para beneficiar os estudantes do município, até mesmo porque Pinheiral é uma cidade mais carente do que as outras, o que é um fator determinante”, disse.

O prefeito eleito disse que entende a necessidade de firmar uma parceria para beneficiar os estudantes de Pinheiral e se compromete em buscar uma maneira de viabilizar o estudo e parceria. “Vale a pena a gente analisar a questão de logística quanto ao trajeto para levar esse benefício aos estudantes de Pinheiral”, declarou Ednardo. O vice-presidente da FOA também concordou, mas avisou que não seria viável no momento, mas não é impossível.