Galeria de Artes tem mostra inédita de alunos

//Galeria de Artes tem mostra inédita de alunos

Você sabe o que faz o profissional de Design? A resposta pode ser encontrada na inédita e maior mostra de trabalhos dos alunos do curso do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA). A exposição está em cartaz na Galeria de Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Até o dia 30 de outubro, pode ser vista diariamente, das 13 às 19 horas, com entrada franca. Alunos do curso estarão no local para dar informações e tirar dúvidas em relação à exposição, que tem como tema: “O Design Está Aqui”.

O objetivo da iniciativa é expor os trabalhos dos estudantes do curso e mostrar para a população e futuros alunos interessados em seguir a carreira o que os profissionais são capazes de realizar.

De acordo com a coordenadora do Design, professora Patrícia Rocha, ex-alunos que se formaram no UniFOA e hoje estão bem colocados no mercado de trabalho, também foram convidados a apresentar ao público as habilidades que desenvolvem junto a seus clientes.

Na mostra, podem ser vistas obras bem diversificadas, dentre elas, livros; mobiliário feito com material reaproveitado, como pallets; luminárias feitas com bambus; brinquedos de madeira; projetos de web e até figurinos para peças de teatro.

Guia do Estudante

O Design do UniFOA  foi avaliado pelo Guia do Estudante da Editora Abril, com três estrelas. Para quem se interessar, o curso tem duração de quatro anos, divididos em semestres. As aulas, no campus de Três Poços são noturnas e o aluno sai formado em bacharel.

“A instituição tem investido cada vez mais no curso e, graças à visão futurista e dinâmica da direção do centro universitário, fizemos, por exemplo, parceria com a empresa AutoDesk, que disponibiliza programas específicos aos nossos acadêmicos. Em breve, iremos inaugurar um Laboratório de Reciclagem e Silk Screen, além disso, já temos Laboratórios de Prototipação com impressora 3D, de Plástica e Modelagem e Fotografia”, detalhou Patrícia Rocha, destacando ainda que o curso possui parcerias relacionadas ao desenvolvimento de projetos sociais com a comunidade. “A reformulação de uma sala de leitura para uma escola em Pinheiral é um bom exemplo. Os projetos interdisciplinares, com outros cursos da instituição, também vêm sendo destaques”, lembrou.